O Vale do Silício (em inglês: Silicon Valley), na Califórnia, Estados Unidos, é uma região na qual está situado um conjunto de empresas implantadas a partir da década de 1950 com o objetivo de gerar inovações científicas e tecnológicas, destacando-se na produção de Chips, na electrónica e informática.
O Vale do Silício abrange várias cidades do estado da Califórnia, no sul de São Francisco, como Pal Alto e Santa Clara, estendendo-se até os subúrbios de San José.
A industrialização dessa região teve início nos anos 90, mas o impulso para o seu desenvolvimento deu-se com a Segunda Guerra Mundial e principalmente durante a Guerra Fria, devido à corrida armamentista e aeroespacial. Foram as indústrias electrónicas do Vale do Silício que forneceram transístores para mísseis e circuitos integrados para os computadores que guiaram as naves Apollo. Muitas empresas que hoje estão entre as maiores do mundo foram gestadas na região: Apple, Altera, Google, Facebook, NVIDIA Corporation, Electronic Arts, Symantec, Advanced Micro Devices (AMD), eBay, Maxtor,Yahoo!, Hewlett-Packard (HP), Intel, Microsoft (hoje está em Redmond, próximo a Seattle), entre muitas outras.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhvzd0CSSXXKQpzm5uq4alcda74JMHFkZe0NcaLFScUYrEmeWOGNRfcfAwnelHSmDqT_XZzLiSnoF6u1MYSh3aogHfU9iFDkbIHRC18SxSSU4TSOCwi7RNtu8WIBdhyOgechCgAWOyM12kW/s400/facebookLikeHD.jpg)
Ana Filipa Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário