terça-feira, 16 de outubro de 2012

TIGRES ASIÁTICOS


O termo "tigres asiáticos" é usado para designar quatro países e territórios da Ásia:Singapura, Coreia do Sul, Taiwan (República da China) e Hong Kong (região administrativa da República Popular da China).
Estes países e territórios apresentam em comum o fato de terem obtido um rápido crescimento económico e desenvolvimento industrial e tecnológico entre as décadas de 1970 e 1990.
Para haver um rápido e eficiente desenvolvimento usaram uma politica  de baixos impostos, educação e investimentos em tecnologia.
Para haver um aumento de produtividade, eles encararam a educação como uma forma de aumentar a produtividade. Assim, assegurando a que todas as crianças frequentassem o ensino fundamental e o ensino médio de modo a que obtenha trabalho em grupo e outras características fundamentais para um bom trabalho em equipa.
Devido à pobreza durante a década de 1960, havia muita mão-de-obra barata, criaram uma força de trabalho de baixo custo, mas produtiva e disciplinada.
Com a estratégia adoptada conseguiram desenvolver produtos com tecnologia agregada e preços competitivos. Portanto, a economia destes países direccionou-se, principalmente, para o mercado externo. 




Sem comentários:

Enviar um comentário