domingo, 23 de setembro de 2012

A Fome da Vida

   Em cada 3,5 segundos morre um ser humano à fome!
   A atual situação da fome no mundo é alarmante e dramática, devido ao constante crescimento da população mundial e à forte subida dos preços dos alimentos. Uma em cada sete pessoas no mundo vai para a cama com fome, na maioria mulheres e crianças. O aumento substancial dos preços dos alimentos tem sido um dos fatores determinantes para o agravamento do número de pessoas subnutridas no mundo. Entre 2005 e 2008, os preços dos alimentos atingiram o nível mais alto dos últimos 30 anos.
   Calcula-se que uma criança nascida nos Estados Unidos, Inglaterra ou França, irá, durante a sua vida, consumir e poluir mais do que 50 crianças numa das nações mais pobres. Também se calculou em 1998 que eram precisos apenas 40 mil milhões de dólares para levar saúde básica, educação, água limpa e esgotos para os mais pobres cidadãos do mundo. Bill Gates, o 2º homem mais rico do mundo, sozinho podia pagar  essa conta e ainda ficaria com 21 mil milhões de dólares.
   É a esta realidade que muitos países estão expostos, a uma crise complexa, uma crise que se pode repetir em outros países, onde se conjugam a seca, os preços altos dos alimentos e a instabilidade.
Bill Gates visita crianças desfavorecidas.

Bill & Melinda Gates Foundation: www.gatesfoundation.org

Mariana Neves N.º25

Sem comentários:

Enviar um comentário