terça-feira, 25 de setembro de 2012

Significado de siglas


Índice de Desenvolvimento Humano
 
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é uma medida comparativa usada para classificar os países pelo seu grau de "desenvolvimento humano" e para separar os países desenvolvidos (muito alto desenvolvimento humano), em desenvolvimento (desenvolvimento humano médio e alto) e subdesenvolvidos (desenvolvimento humano baixo). A estatística é composta a partir de dados de expectativa de vida ao nascer, educação e PIB (PPC) per capita (como um indicador do padrão de vida) recolhidos a nível nacional.
 
 
Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal
 
A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E. P. E. (AICEP, E. P. E. ou simplesmente AICEP), é uma entidade empresarial do Estado Português que visa o desenvolvimento e a execução de políticas estruturantes e de apoio à internacionalização da economia portuguesa.
A AICEP realiza a sua comunicação para o exterior sob a marca aicep Portugal Global.
Tem como objetivos a promoção das condições propícias à captação de investimento, nacional ou estrangeira, cujo valor seja igual ou superior a 25 milhões de euros.
 
 
Organização Internacional do Trabalho
 
 
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência multilateral ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), especializada nas questões do trabalho.
Tem representação paritária de governos dos 182 Estados-Membros e de organizações de empregadores e de trabalhadores.
Com sede em Genebra, Suíça desde a data da fundação, a OIT tem uma rede de escritórios em todos os continentes.
 
Organização Internacional do
 
Organização dos Países Exportadores de Petróleo
 
 
 
Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP ou, pelo seu nome em inglês, OPEC) é uma organização internacional criada em 1960 na Conferência de Bagdá que visa coordenar de maneira centralizada a política petrolífera dos países membros, assim como combater a queda no preço do produto.
 
Carolina Gomes, Nº2

Sem comentários:

Enviar um comentário